Preçário e
Informação Legal

Minuta dos Documentos Contratuais do Cartão Universo:
Ficha de Informação Normalizada Europeia em matéria de crédito a consumidores Download
Contrato de Crédito de atribuição da linha de crédito associada ao Cartão Universo Download
Acordo de Prestação de Serviços de Pagamento e Emissão de Moeda Eletrónica Download
Condições de Adesão aos Programas de Fidelização Download
Preçário:
Preçário Download
Informação Pré-Contratual sobre Intermediação de Crédito:
Informação Pré-Contratual Download
Reclamações:
Reclamações Download
Política de Privacidade:
Política de Privacidade SFS – Financial Services, IME, S.A. Download
Política de Privacidade Banco BNP Download
Política de Privacidade SONAE FS, Gestão e Consultoria Download
Código de Ética e Conduta:
Código de Ética e Conduta da SFS – Financial Services, IME, S.A. Download

Open Banking – Universo API Portal:
Universo API Portal – o portal para TPP´s (Third Party Providers) Download
Seguro Proteção Casa:
Condições Gerais e Especiais Download
Política de Privacidade e Proteção de Dados Download
Ficha de Produto Normativa Download
Seguro Proteção Família:
Condições Gerais e Especiais Seguro Proteção Família Download
Condições Gerais e Especiais Seguro Proteção Família – STAR Download
Política de Privacidade e Proteção de Dados Download
Seguro Proteção Ordenado:
Informação Pré-Contratual Seguro Proteção Ordenado Download
Seguro Proteção Saldo Cartão:
Informação Pré-Contratual Seguro Proteção Saldo Cartão Download
Informação Pré-Contratual Seguro Proteção Saldo Cartão STAR Download
Seguro Proteção Viagem:
Informação Pré-Contratual (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros) Download
Política de Privacidade Download
Livro de Reclamações Eletrónico:

Em cumprimento do estabelecido no do n.º 2 do artigo 5.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho, a SFS – Financial Services, IME, S.A. informa que poderão ser apresentadas reclamações relativas às atividades de prestação de serviços de pagamento e emissão de moeda eletrónica e de intermediação de crédito, por si desenvolvidas, através do Livro de Reclamações Eletrónico, devendo os clientes seguir o seguinte procedimento de acordo com a informação divulgada pelo Banco de Portugal em Livro de Reclamações Eletrónico:

  • Aceder ao site do Livro de Reclamações Eletrónico, em https://www.livroreclamacoes.pt;
  • Carregar no ícone “Fazer Reclamação”, indicar o seu endereço de correio eletrónico e carregar no botão “submeter”;
  • Consultar a sua caixa de correio eletrónico e aceder à mensagem que entretanto lhe foi enviada pelo Livro de Reclamações Eletrónico. Na mensagem, carregar no link “aqui”, que estará disponível por um período de 60 minutos. Decorrido esse período, o link perderá a sua validade, pelo que cliente terá de repetir o processo acima indicado para submeter a sua reclamação;
  • Inserir os seus dados pessoais;
  • Identificar a entidade reclamada;
  • Preencher os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até três ficheiros;
  • Confirmar se todos os dados estão corretos e carregar no botão “submeter”.

Quando é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico, a reclamação é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (o Banco de Portugal, no caso das entidades que comercializam produtos e serviço bancários de retalho).

 

O Cartão Universo é um cartão misto ou dual, combinando a função de débito e crédito.

É emitido e gerido pela SFS – Financial Services, IME, S.A.. (Instituição de moeda eletrónica e intermediária de crédito autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o número de registo 7500), sendo a funcionalidade de utilização a crédito do mesmo assegurada por uma linha de crédito concedida e gerida pelo Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., operando sob a marca comercial CETELEM (autorizado e supervisionado pelo Banco de Portugal com o número de registo 848).

Toda a informação relativa ao Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A (Banco) constante neste site (incluindo a Ficha de Informação Normalizada Europeia em Matéria de Crédito a Consumidores e o Contrato de Crédito para Atribuição da Linha de Crédito Associada ao Cartão Universo) é da exclusiva responsabilidade do Banco. Poderá encontrar mais informações sobre o Banco em www.cetelem.pt.

SFS – Financial Services, IME, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-277 Maia. Capital Social 6.500.000,00€, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 102 248

Banco BNP Paribas Personal Finance, S. A. • Rua Galileu Galilei, n.º 2, 8º Piso – Torre Ocidente – Centro Colombo, 1500-392 Lisboa • Capital Social 45.661.800,00€ CRC de Lisboa • NIPC 503 016 160

Os Seguros Proteção Casa e Proteção Família são distribuídos pela SFS, Gestão e Consultoria, S.A., enquanto Agente de Seguros, encontrando-se registada junto da ASF sob o nº 418459513 (informação acessível em www.asf.com.pt) e autorizada a exercer a sua atividade nos ramos vida e não vida.

SFS, Gestão e Consultoria, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-277 Maia. Capital Social 32.651.800€, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 922 369