O Cartão Universo tem mecanismos de segurança?

Pode ficar descansado porque a segurança é a nossa prioridade. Em caso de suspeita de utilização indevida será contactado pela Linha de Apoio ao Cliente Universo, que o ajudará e esclarecerá todas as dúvidas.
Adicionalmente, tem disponível na Área de Cliente Universo Online e na App Universo a funcionalidade Controlos e Alertas e criação de Cartões Virtuais que lhe permitem efetuar transações com ainda mais segurança. Saiba mais sobre cada uma destas funcionalidades aqui.

O que devo fazer se suspeitar da utilização indevida do cartão?

No caso de suspeitar de uso indevido do seu Cartão Universo, deverá bloqueá-lo imediatamente através da Área de Cliente Universo Online, da App Universo ou da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

O meu cartão não funciona ou está danificado. O que fazer?

Deve contactar a Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Como proceder em caso de perda, extravio ou roubo do meu Cartão Universo?

Deverá efetuar imediatamente o pedido de substituição do seu cartão diretamente na sua App Universo ou Universo Online, selecionando o motivo de perda ou roubo que implicam o cancelamento imediato e automático do seu cartão atual. Em alternativa, poderá contactar-nos através da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Como posso solicitar um cartão de substituição?

Pode efetuar o pedido de uma 2ª via do seu cartão diretamente na sua App Universo ou na Área de Cliente Universo Online:

  • Na App Universo – na área cartões, clique no lápis de editar cartão e aparece-lhe a opção “Substituir Cartão”;
  • Na Área de Cliente Universo Online – na página “definições do cartão”, na opção “substituir cartão”.

Deverá selecionar o motivo do pedido de substituição entre as opções disponíveis. 
Os motivos de Perda ou Roubo do cartão implicam o cancelamento imediato e automático do seu cartão atual.

Caso selecione os motivos de “personalizar nome” ou “cartão danificado”, poderá continuar a utilizar o cartão atual até receber e ativar o novo.

Como posso alterar a minha morada associada ao Cartão Universo?

Para alterar a sua morada poderá enviar-nos uma mensagem através do Formulário de Contacto, onde deverá anexar um comprovativo com a morada atualizada (fatura de água, luz, telefone, ou de uma entidade que preste serviço público, como o Cartão de Cidadão) com máximo de antiguidade de 2 meses. Em alternativa poderá contactar-nos através da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Como posso alterar o meu número de telemóvel associado ao Cartão Universo?

Para alterar o seu número de telemóvel poderá enviar-nos uma mensagem através do Formulário de Contacto, indicando-nos o seu novo número. Em alternativa poderá contactar-nos através da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Como definir um novo código PIN do Cartão Universo?

Poderá definir um novo código PIN para o seu Cartão Universo através da Área de Cliente Universo Online ou da App Universo:

  • Na App Universo – na área “Cartões”, clique no lápis de editar o cartão, e aparecer-lhe-á a opção de “Definir PIN”.
  • Na Área de Cliente Universo Online – na página “definições de cartão”, aparecer-lhe-á a opção “Definir PIN”.

Em alternativa poderá contactar-nos através da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Como cancelar o contrato do Cartão Universo?

Poderá cancelar o seu contrato Universo numa loja Continente ou Worten mediante a apresentação do seu documento de identificação.

Como adiro ao extrato digital?

Ao registar-se na App Universo ou na Área de Cliente Universo Online passará automaticamente a receber o seu extrato via email. Em alternativa, poderá solicitar-nos o envio de extrato por email através do Formulário de Contacto ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Não recebi o meu extrato este mês. O que devo fazer?

Deve contactar a Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.Poderá também consultar o mesmo na Área de Cliente Universo Online ou na App Universo.

Tenho dúvidas sobre o meu extrato. Como posso esclarecê-las?

Pode esclarecer as suas dúvidas entrando em contacto connosco através do Formulário de Contacto ou da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Como sei o valor do meu saldo disponível?

Poderá, a qualquer momento, consultar o saldo disponível na Área de Cliente Universo Online, na App Universo ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Como sei o valor do meu saldo em dívida?

Poderá, a qualquer momento, consultar o saldo em dívida na Área de Cliente Universo Online na App Universo ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Como posso aumentar o limite de crédito do meu Cartão Universo?

Através do Formulário de Contacto, da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622 ou deslocando-se a uma loja Continente ou Worten (a autorização de crédito está sujeita a análise e aprovação do Banco BNP Paribas P.F.).

É possível efetuar uma devolução de uma compra?

Sim, é possível. O montante devolvido será creditado no seu Cartão Universo, corrigindo também o benefício previamente atribuído.

Quais os descontos de que posso usufruir ao utilizar o Cartão Universo?

1% em todas as compras: realizadas em estabelecimentos comerciais aderentes à rede Mastercard, com possibilidade de usufruir de descontos adicionais em períodos específicos do ano, de acordo com a atividade promocional do Cartão Universo.
Este desconto não se aplica em:

  • Compras realizadas nas modalidades especiais sem juros;
  • Pagamentos de contas e serviços e transferências
  • Transações realizadas com Cartão Universo junto de entidades de jogos de sorte/azar, entidades prestadoras de serviços de envios de fundos e plataformas de trading, independentemente da sua concreta forma e modalidade, não beneficiam de qualquer benefício por não configurarem uma utilização do Cartão Universo associada ao Cartão Continente.

Descontos em combustíveis Galp: Desconto permanente de 6 cêntimos por litro ao pagar com o Cartão Universo ou acréscimo de desconto de 4 cêntimos por litro quando utilizar um cupão atribuído nas lojas Continente/Continente Modelo (em compras de valor igual ou superior a €30), Continente Bom dia (para compras de valor igual ou superior a €25) e Meu Super (compras de valor igual ou superior a 10€).
Desconto não aplicável a Gasóleo Agrícola, Gasóleo de Aquecimento e pagamentos com Galp Frota, totais ou fracionados, Galp Frota Business e Galp Mais por Menos. Não disponível nos sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde e Pay&Go) e nos postos de abastecimento Galp Açores.

Posso receber os descontos sem pagar com o Cartão Universo?

Se não pagar com o Cartão Universo, não acumulará os descontos do mesmo, mas poderá utilizá-lo para beneficiar das vantagens dos programas de fidelização Continente, Worten Resolve e Sport Zone (Exemplo: poderá apresentar o seu Cartão Universo em vez do seu atual Cartão Continente).

Onde recebo os descontos atribuídos pela utilização do Cartão Universo?

Os descontos atribuídos pela utilização do Cartão Universo ficarão disponíveis na conta associada ao seu programa de fidelização Continente.

Onde posso utilizar os descontos atribuídos pela utilização do Cartão Universo?

Nas lojas aderentes ao programa de fidelização do Cartão Continente (Continente, Loja Online do Continente, Bagga, Well´s, Note, MO, Zippy, Meu Super, Pet & Plants, ZU e lojas Galp aderentes).

Quais as modalidades de pagamento disponíveis e como as utilizar?

MODALIDADES DE PAGAMENTO/REEMBOLSO:
ONDE PODE UTILIZAR:

3x  6x  12x

Fim do Mês

Débito

Compras Em mais de 39 milhões de lojas, em Portugal e no Mundo
Adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance) Caixas Multibanco (Portugal) e ATM (Estrangeiro)
Pagamentos de Contas e Serviços Caixas MultiBanco (Portugal) App e Área de Cliente Universo Online
Transferências
Juro 0% Compras Rede de Parceiros:

  • Plano de Saúde Well’s;
  • Boutique dos Relógios;
  • Dr. Well’s
  • Abreu
  • Time to Be
Especiais Sem Juros e/ou Mensalidades Certas Compras Nas seguintes lojas:

  • Continente
  • Worten
  • Sport Zone;
  • Well’s
  • Modalfa;
  • Note.It;
  • Bagga;
  • Zippy.

 

O Cartão Universo disponibiliza modalidades de pagamento flexíveis para todas as transações, podendo escolher a mais conveniente no momento em que efetuar a transação.

 

 

O que é a modalidade fim-do-mês?

A modalidade fim-do-mês é a modalidade que lhe permite pagar no fim do mês a percentagem de saldo em dívida que escolheu (5% a 100% do saldo em dívida, com valor mínimo de 20€).

No caso da percentagem definida ser 100%, a transação não terá juros associados. Se for inferior, a transação terá associados os juros, sobre o montante remanescente, à taxa das suas condições particulares.

Poderá alterar (aumentar ou diminuir) a percentagem de pagamento de fim do mês através da Área de Cliente Universo Online, da App Universo ou da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622 (disponível 24h por dia, 7 dias por semana, com atendimento por operador das 9h às 24h).

Como se utiliza a modalidade débito do Cartão Universo?

Para utilizar a modalidade débito do seu Cartão Universo, terá de efetuar, previamente, uma transferência bancária (custo 0,90€) para o IBAN da conta de débito constante na carta que acompanha o Cartão Universo (também disponível no verso do seu Cartão Universo, na Área de Cliente Universo Online ou na App Universo). Depois, no ato de pagamento da transação, deverá escolher, de entre as modalidades de pagamento disponíveis, a modalidade débito. O pagamento só será aceite se a conta de débito tiver saldo disponível igual ou superior ao montante da transação.

Onde posso utilizar o meu Cartão Universo?

O seu Cartão Universo poderá ser utilizado para:

  • pagar as suas compras, em Portugal e em todo o Mundo, em mais de 39 milhões de lojas aderentes à rede MasterCard;
  • pagar as suas Contas e Serviços (água, luz, transportes, telecomunicações, pagamentos ao Estado,…), através da App Universo, da Área de Cliente Universo Online ou da rede MultiBanco em Portugal;
  • realizar adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance) na rede MultiBanco em Portugal e em qualquer ATM em todo o Mundo;
  • fazer transferências nacionais (na rede MultiBanco) ou em qualquer ATM em todo o Mundo, através da App Universo ou na Área de Cliente Universo Online.

Quais as funcionalidades de segurança que o Cartão Universo disponibiliza para compras online?

  • CARTÕES VIRTUAIS: crie Cartões Virtuais, que poderá utilizar (até o saldo esgotar ou a validade expirar) numa ou várias compras online. É muito simples: poderá criar, na App Universo ou na Área de Cliente Universo Online, quantos Cartões Virtuais quiser, e inclusivamente escolher a modalidade de pagamento que lhe for mais conveniente, ou alterar o seu valor e validade sempre que pretender. Saiba mais sobre os Cartões Virtuais aqui.
  • CONTROLOS E ALERTAS: a funcionalidade Controlos e Alertas do seu Cartão Universo permite definir controlos para o seu Cartão Universo e receber alertas no seu telemóvel sempre que o seu cartão estiver a ser utilizado numa compra online. Poderá escolher diferentes opções (aceitar, aceitar e alertar ou recusar e alertar transações) a partir do montante que definir, recebendo os alertas através de notificações na App Universo ou SMS (caso não esteja registado na nossa App). Saiba mais sobre a funcionalidade Controlos e Alertas, disponível na App Universo e na Área de Cliente Universo Online, aqui.
  • 3D SECURE: O seu Cartão Universo dispõe do serviço 3D Secure da MasterCard. Cada vez que fizer um pagamento online com seu Cartão Universo, em comerciantes que também estejam registados no serviço, ser-lhe-á solicitado um Secure Code (OTP) enviado por SMS para o número de telemóvel que tem registado nos nossos serviços.

    Contudo, é importante perceber que este serviço só estará disponível se o comerciante online também tiver aderido ao serviço 3D Secure (sendo que a maioria dos comerciantes aderentes geralmente exibe o logo da MasterCard Secure Code nas suas páginas online). Poderá também efetuar compras nos comerciantes não aderentes ao serviço 3D Secure, apenas não lhe sendo solicitado o Secure Code para autorizar o pagamento.

    O Secure Code é um código confidencial, semelhante a um PIN com 6 dígitos e com validade de 10 minutos, que garante mais segurança ao assegurar que só o titular do cartão pode autorizar pagamentos online com o seu Cartão Universo. Este código é introduzido no momento da compra e validado pela MasterCard para que a sua compra seja aprovada, nunca sendo partilhado com o comerciante.

    Caso não receba a mensagem com o Secure Code, deve verificar se o número de telemóvel introduzido está correto e/ou solicitar o envio de novo código. Se o problema persistir, deve contactar a Linha de Apoio ao Cliente Universo.

    Caso se engane a introduzir o Secure Code, pode solicitar envio de novo código, sendo que após três tentativas com código errado, o seu cartão ficará bloqueado no serviço 3D Secure, devendo contactar a Linha de Apoio ao Cliente Universo para solicitar o desbloqueamento.

Que tipos de pagamentos de serviços posso efetuar com o meu Cartão Universo?

Pode efetuar todo o tipo de pagamentos de serviços (pagamentos de serviço/compras, pagamentos ao Estado, carregamentos de telemóveis e transporte, entre outros), com a possibilidade de escolha da modalidade de pagamento mais conveniente, numa Caixa MultiBanco, através da Área de Cliente Universo Online ou da App Universo.

Qual o montante máximo por adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance)?

O montante máximo por adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance) é de 200€ por transação, até um máximo de 400€ por dia (para mais informações sobre custos associados consulte o preçário em vigor aqui).

Que tipo de transferências posso efetuar com o meu Cartão Universo?

Pode efetuar transferências do saldo disponível do limite de crédito para qualquer conta bancária (incluindo a sua) pertencente ao sistema bancário português, através da Área de Cliente Universo Online, da App Universo ou da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Recebi o meu Cartão Universo definitivo. Está pronto a utilizar?

Antes de o utilizar terá de proceder à sua ativação e definir o seu PIN.

Como posso ativar o meu Cartão Universo?

Para ativar o seu Cartão Universo deve aceder à Área de Cliente Universo Online (selecionando a opção “ativar cartão”) ou ligar para a Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Porquê aderir ao Cartão Universo?

O Cartão Universo tem múltiplas vantagens:

  • Utilização Universal, podendo ser utilizado para:
    • pagar as suas compras, em Portugal e em todo o Mundo, em mais de 39 milhões de lojas aderentes à rede MasterCard;
    • pagar as suas Contas e Serviços (água, luz, transportes, telecomunicações, pagamentos ao Estado) na App Universo, na Área de Cliente Universo Online ou na rede MultiBanco em Portugal;
    • realizar adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance) na rede MultiBanco em Portugal e em qualquer ATM em todo o Mundo;
    • fazer transferências na MultiBanco em Portugal ou em qualquer ATM em todo o Mundo, ou na App Universo e Área de Cliente Universo Online.
  • Escolher a modalidade de pagamento mais conveniente, diretamente no terminal de pagamento (no caso de compras), na rede MultiBanco (no caso de adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance), pagamentos de contas e serviços e transferências) ou na App Universo e Área de Cliente Universo Online (no caso de pagamentos de contas e serviços e transferências)
  • Obter desconto de 1% em todas as compras (exceto modalidades especiais sem juros). Na Galp poderá usufruir de uma mecânica de descontos específica (saiba mais aqui).

Como aderir ao Cartão Universo?

Para aderir ao Cartão Universo, dirija-se a uma Loja Continente ou Worten (veja aqui a listagem de lojas para adesão) e entregue toda a documentação necessária.

Para um limite de crédito entre 750€ e 1.500€ (regime simplificado):

  • Cartão Cidadão ou Bilhete de Identidade (ou Passaporte) + Cartão de Contribuinte;
  • Comprovativo de IBAN com identificação do titular da conta.

Para um limite de crédito entre 1.500€ e 5.000€ (regime completo):

  • Todos os documentos anteriores;
  • Comprovativo de rendimentos (máximo de 2 meses de antiguidade). Se for trabalhador por conta de outrem necessita dos recibos de vencimento, se for trabalhador por conta própria necessita de IRS e respetiva liquidação;
  • Comprovativo de morada (fatura de eletricidade ou água com máximo de 2 meses de antiguidade)

Após assinar o contrato, ser-lhe-á entregue um Cartão Universo provisório que poderá começar a utilizar de imediato. Saiba onde o poderá utilizar e quais as suas vantagens.

Quanto tempo demorará a chegar o Cartão Universo definitivo?

O seu Cartão Universo definitivo chegará a sua casa 15 a 20 dias após o momento da adesão (ou desde o momento de pedido de substituição do cartão, se for esse o caso).

Caso já tenham decorrido mais de 20 dias e não tenha recebido ainda o seu Cartão Universo em casa, agradecemos que entre em contacto connosco através do Formulário de Contacto ou da nossa Linha de Apoio (707 100 622). Caso o cartão tenha sido extraviado, procederemos de imediato ao seu cancelamento e emissão gratuita de um novo.

Um membro da minha família também poderá ter Cartão Universo?

Sim, um membro da sua família também poderá ter um Cartão Universo, numa de 3 opções. Caso pretenda:

  • Cartão Universo adicional com partilha do mesmo extrato e da mesma Conta Cartão Continente (exclusivo para casados e unidos de facto): neste caso, o seu familiar deverá preencher o seguinte formulário e entregá-lo presencialmente (apresentando o respetivo documento de identificação) numa loja Continente ou Worten;
  • Cartão Universo adicional com extrato diferente do seu mas partilha da mesma Conta Cartão Continente: no momento da adesão (numa loja Continente ou Worten), o seu familiar deverá indicar o seu número do Cartão Continente para que possam partilhar os descontos na mesma conta de fidelização Continente;
  • Extrato Cartão Universo e Conta Cartão Continente diferentes: o seu familiar deverá dirigir-se a uma loja Continente ou Worten para efetuar o processo normal de adesão.

O que fazer ao Cartão Universo provisório que recebi no momento da adesão em loja?

Deve destruí-lo depois de ativar o seu Cartão Universo definitivo, já que o cartão provisório ficou automaticamente inativo após a ativação do definitivo.

Quais as vantagens das Soluções de Financiamento Universo?

Com as Soluções de Financiamento Universo (crédito concedido e gerido pelo Banco BNP PPF) poderá ter acesso a:

  • Soluções adaptadas ao seu orçamento e aos seus projetos;
  • Subscrição de crédito sem sair de casa;
  • Acesso a uma resposta sem demoras;
  • Taxa e mensalidade fixas durante todo o contrato, para que saiba sempre com o que pode contar;
  • Subscrição de crédito sem necessidade de qualquer garantia sobre o montante emprestado.

De que Soluções de Financiamento de Projetos posso beneficiar enquanto cliente Universo?

O Banco BNP PPF, em parceria com o Universo, coloca à sua disposição soluções de:

  • Crédito Pessoal para uma multiplicidade de projetos: remodelações e mobiliário, lar e recheio, férias e lazer, festas e cerimónias ou ainda outros projetos pessoais.
  • Crédito Automóvel para a aquisição de veículos novos ou usados, sejam ele motos ou automóveis.
  • Crédito Consolidado para juntar todos os seus créditos numa única mensalidade fixa, com possibilidade de financiamento extra para um novo projeto.

Como posso subscrever as soluções de Financiamento Universo?

Poderá subscrever as soluções de Crédito Pessoal e Automóvel Universo, através:

  • se for cliente Cartão Universo, diretamente na App Universo ou na Área de Cliente Universo Online. Poderá efetuar as simulações que desejar e o seu formulário de subscrição será pré-preenchido automaticamente, sendo apenas necessária a confirmação dos seus dados antes de submeter o pedido;
  • no site universo.pt, poderá efetuar as simulações que desejar e preencher de seguida o formulário de subscrição para submeter o seu pedido.

Em ambos os casos, receberá de imediato uma resposta e, por fim, será contactado por um consultor comercial para finalizar o processo de subscrição e obter o financiamento

No caso das soluções de Crédito Consolidado Universo, poderá subscrever através da Linha Universo 707 100 104. Previamente, e se for cliente Cartão Universo, poderá efetuar quantas simulações pretender na App Universo ou na Área de Cliente Universo Online, para encontrar a solução que melhor se adapta às suas necessidades.

A subscrição é feita diretamente com o Banco BNP PPF, S.A., entidade que concede e gere o Financiamento de Projetos Universo.

Quais os documentos necessários para subscrever as Soluções de Financiamento Universo?

Para a adesão às soluções de Crédito Pessoal e Crédito Automóvel Universo, necessita dos seguintes documentos:

Trabalhador conta de outrem

Trabalhador conta própria

Pensionista

COMPROVATIVO IDENTIDADE (1º E 2º TITULAR)

Fotocópia do Cartão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte

+ + +

COMPROVATIVO DE MORADA

Fotocópia da última fatura de Água/Luz/Pacote de Televisão

+ + +

INFORMAÇÃO BANCÁRIA

Fotocópia extrato de conta (com nome e IBAN cliente), ou fotocópia de cheque ou caderneta

+ + +

Fotocópia dos 3 últimos recebidos de vencimento

+

Fotocópia do IRS e Nota de liquidação

+

Fotocópia da última declaração de pensão

+

 

No caso das soluções de Crédito Consolidado, necessita dos seguintes documentos para a adesão:

Trabalhador conta de outrem

Trabalhador conta própria

Pensionista

COMPROVATIVO DE IDENTIDADE DOS TITULARES DO CONTRATO

Fotocópia do Cartão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte

+ + +

COMPROVATIVO DE RESIDÊNCIA

Fotocópia da última fatura de Água/Luz/Pacote de Televisão

+ + +

COMPROVATIVO IBAN NOMINATIVO DE UM DOS TITULARES DO CONTRATO (apenas um dos documentos)

Informação de conta via HomeBanking;

Último estrato bancário;

Talão de Multibanco com IBAN + Frente do Cartão Multibanco;

1º página da Caderneta

 

+ + +

3 últimos recibos de vencimento dos titulares do contrato

+

Último Modelo 3 do IRS ou Código de validação de entrega

+

Comprovativo de Pensão

+

Declaração/estratos com valor individual atual e o respetivo procedimento para liquidação dos créditos a consolidar

+ + +

Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal

+ + +

Como funciona o Crédito Consolidado Universo?

Com o Crédito Consolidado Universo, pode juntar todos os seus créditos atuais e ainda beneficiar de financiamento para um projeto extra:

  • Consolidado Simples: tem vários créditos com diferentes valores e prazos de pagamento? Com o Financiamento Universo junta todos os seus créditos num só, com uma única mensalidade, e também paga menos todos os meses.
  • Consolidado + Novo Projeto: Pode obter um financiamento extra e agregar os seus créditos, mantendo sempre uma só mensalidade e ainda tem a oportunidade de continuar a pagar menos todos os meses.

Que créditos posso juntar com o Crédito Consolidado Universo?

Pode juntar Créditos Pessoais, Clássicos ou de Cartão de Crédito.

Quais as vantagens dos Seguros Universo?

O Universo coloca à sua disposição várias opções de seguros para que possa proteger aquilo que é mais importante para si e para a sua família. A adesão é simples e fácil e poderá contar com múltiplas coberturas em cada solução. É tudo aquilo que precisa para manter o seu Universo seguro!

Quais os seguros de que posso beneficiar enquanto cliente Universo?

O Universo coloca à sua disposição várias soluções infinitamente simples para ter o seu Universo sempre seguro! Pode contar com soluções para garantir a proteção do recheio de sua casa (Proteção Casa), a sua proteção e da sua família (Proteção Família), assegurar o seu orçamento familiar (Proteção Ordenado) e ainda garantir a sua estabilidade financeira num momento de perda de rendimentos (Proteção Saldo Cartão).

Como devo proceder para participar um sinistro?

Para participar um sinistro, poderá preencher o formulário de contacto aqui, indicando uma breve descrição do sinistro ocorrido, bem como os dados da apólice. Em alternativa, poderá contactar-nos através da Linha Universo 707 100 622, selecionando a opção 4 – seguros.
Para mais informações consulte as Condições Gerais da sua Apólice.

Como posso aderir aos Seguros Universo?

Poderá aderir aos Seguros Universo através da Linha Universo 707 100 622, selecionando a opção 4 – seguros. Agora também já pode aderir ao seguro Proteção Casa através da App Universo – na área “Usar”.

Como devo proceder para cancelar o meu Seguro Universo?

Poderá cancelar o seu Seguro Universo entrando em contacto connosco através da Linha Universo 707 100 622 e selecionando a opção 4 – seguros.

Quais as coberturas que estão incluídas nos vários Seguros Universo?

As coberturas incluídas nos vários Seguros Universo são:

  • Proteção Casa: danos graves, riscos elétricos, equipamento eletrónico, furto ou roubo;
  • Proteção Família: doenças graves, invalidez total e permanente e morte;
  • Proteção Ordenado: invalidez temporária e desemprego involuntário;
  • Proteção Saldo Cartão: morte, invalidez absoluta e definitiva, baixa médica, desemprego involuntário, hospitalização e uso fraudulento.

Aceda aqui para mais informações sobre cada seguro.

Onde posso consultar mais condições sobre cada Seguro Universo?

Na página Preçário e Informação Legal poderá consultar toda a documentação de cada um dos Seguros Universo.

Nos seguintes links, poderá também consultar as Condições Gerais e Especiais e Informação Pré-Contratual de cada um dos Seguros:

  • Proteção Casa e Casa Star: consulte aqui as Condições Gerais e Especiais
  • Proteção Família: consulte aqui as condições Gerais e Especiais
  • Proteção Família Star: consulte aqui as condições Gerais e Especiais
  • Proteção Ordenado: consulte aqui a Informação Pré-Contratual
  • Proteção Saldo Cartão: consulte aqui a Informação Pré-Contratual
  • Proteção Saldo Cartão Star: consulte aqui a Informação Pré-Contratual

Posso gerir o meu Cartão Universo através de Canais Digitais? Quais?

O Cartão Universo tem ao seu dispor dois canais digitais – Área de Cliente Universo Online e a App Universo – para que possa aceder de forma simples e rápida a toda a informação necessária sobre o seu cartão, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Quais as vantagens dos Canais Digitais Universo?

Através da sua Área de Cliente Universo Online e da App Universo pode, a qualquer momento, e em qualquer lugar:

  • Consultar em tempo real:
    • Saldo
    • Movimentos
    • Descontos acumulados
    • Informação sobre o próximo pagamento
  • Fazer pagamentos de contas e serviços, e transferências com reembolso nas modalidades 3x, 6x, 12x ou fim do mês
  • Personalizar definições de segurança:
    • Gerar cartões virtuais para compras online
    • Receber alertas ou recusar transações específicas
    • Definir o PIN
    • Bloquear ou pedir a substituição do cartão
  • Contactar o Apoio ao Cliente gratuitamente através do chat
  • Fazer subscrição de um Crédito Pessoal Universo
  • Fazer uma simulação de um Crédito Consolidado Universo

Como proceder se o meu acesso aos Canais Digitais Universo estiver bloqueado ou não me lembrar da password?

No caso de não se lembrar da sua password, deverá recuperar a mesma clicando em “recuperar password” no momento de login, onde será encaminhado para um formulário para definir uma nova password.

No caso de ter o acesso bloqueado, poderá enviar-nos uma mensagem através do Formulário de Contacto solicitando o desbloqueio da sua conta ou, em alternativa, poderá contactar-nos através da Linha de Apoio ao Cliente Universo 707 100 622.

Como posso aceder e fazer o registo nos Canais Digitais Universo?

É muito simples e rápido aceder aos Canais Digitais Universo! Entre na sua Área de Cliente Universo Online aqui e/ou faça o download da App Universo. Se ainda não se registou em nenhum destes canais, apenas terá que seguir os seguintes passos:

  1. Insira o número de identificação fiscal (NIF)
  2. Introduza o Código de Autorização enviado por SMS para o seu telemóvel
  3. Confirme os seus dados e defina uma password
  4. Ative a sua conta através do email que lhe foi enviado
  5. Faça Login e entre no Universo Digital

Basta fazer um registo para ter acesso a ambos os Canais Digitais Universo.