Comunicação Institucional

Eventos Universo

Lisboa voltou a acolher Semifinais dos International Emmy Awards
Setembro 2019

Lisboa foi, no dia 13 de setembro, a capital da 47.ª edição dos International Emmy Awards, os prémios de televisão mais importantes do Mundo, com a realização de duas importantes Semifinais.
As sessões de votação decorreram na Câmara Municipal de Lisboa (Edifício Paços do Concelho), durante todo o dia 13, sendo que o Júri integrou ilustres personalidades portuguesas e brasileiras da indústria televisiva.
As três televisões generalistas portuguesas (RTP, SIC e TVI) foram co-organizadoras das Semifinais, em conjunto com a brasileira Globo. As categorias em votação foram Drama Series e Short Form Series.

Após as sessões de votação, e com o Patrocínio exclusivo da Marca Universo do Grupo SONAE, o Antigo Museu dos Coches foi o palco escolhido para a Gala Comemorativa das Semifinais de Lisboa e Corvo. Recorde-se que a Ilha do Corvo acolheu, em junho, a Semifinal da categoria Best Performance by an Actor, tendo um grupo de jurados portugueses selecionado os finalistas dessa categoria.

Este ano, e tal como aconteceu em edições anteriores, a cerimónia foi conduzida por apresentadores dos três canais – Filomena Cautela representou a RTP, César Mourão subiu a palco pela SIC e Pedro Fernandes foi a cara da TVI. Na Gala estiveram os principais rostos da indústria televisiva nacional.

Universo colocou a Ilha do Corvo na história da Televisão Mundial!
Junho 2019

A Ilha do Corvo foi a capital dos International Emmy Awards – os prémios de televisão mais importantes do mundo – no passado dia 29 de Junho.

O Corvo acolheu a votação que decidiu os finalistas da categoria Best Performance by an Actor (Melhor Ator Mundial).

A realização desta sessão internacional de votação na ilha mais pequena do Arquipélago dos Açores só foi possível graças ao patrocínio da marca Universo do Grupo Sonae. A sessão de votação decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal do Corvo durante todo o dia 29, sendo que o Júri integrou ilustres representantes e atores da indústria televisiva nacional: António Pedro Cerdeira, Fernanda Serrano, Helena Forjaz, Jorge Corrula, Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Luís Esparteiro, Marco Delgado, Oceana Basílio, Paulo Pires e Vanda Correia.

Todo o júri participou, depois da sessão de votação, no sábado à noite, nas Festas de São Pedro que reuniram toda a população num jantar.