Sabia que pode
diminuir ou aumentar
a mensalidade
do seu
Cartão Universo?

Na App Universo pode alterar (aumentar ou diminuir) o valor da mensalidade a pagar do seu Cartão Universo, alterando a percentagem de pagamento do saldo em dívida na modalidade Fim do Mês, que será aplicada na data de fecho do extrato. Como a alteração só produzirá efeitos no dia seguinte, convém que seja efetuada um dia antes da data de fecho do extrato – que no caso do mês de maio será no dia 15.

Como diminuir o valor da sua mensalidade?

Para diminuir a sua mensalidade, e especificamente para as transações efetuadas em modalidade Fim do Mês, pode alterar a percentagem de pagamento no “Fim do Mês” para um valor mais reduzido (ex: 5% ou 10%).

Ao diminuir o valor da sua mensalidade, irá aumentar o tempo de reembolso da sua divida, o que acarretará juros, mas permitir-lhe-á diminuir o montante mensal de pagamentos.

Como aumentar o valor da sua mensalidade?

Caso queira aumentar a sua mensalidade, deve escolher uma percentagem de pagamento de “Fim do Mês” maior que a atual até 100%.

Relembramos que todas as alterações de percentagem de “Fim do Mês” deverão ser feitas até à data de fecho do extrato. No caso do extrato do mês de maio, será o dia 15.

Como alterar a percentagem de pagamento da modalidade Fim do Mês?

  1. Entre na App Universo e selecionar o Menu “Cartões”.
  2. No menu “Cartões” selecione “Alterar % Pagamento”
  3. Selecione com a barra a percentagem de pagamento de Fim do Mês pretendida.
  4. Por fim selecione “OK”
  5. Irá receber um SMS com um código de autorização. Introduza-o na caixa de código e selecione “OK”.

Tem agora a percentagem de pagamento de Fim do Mês alterada.

CARTÃO UNIVERSO: TAEG 15,3%. Exemplo para limite de crédito de 1.500€, reembolsado em 12 meses, TAN 13,92%. Crédito concedido pelo BNP Paribas Personal Finance S.A. – Sucursal em Portugal. A SFS - Financial Services. IME, S. A. é intermediário de crédito a título vinculado e com caráter de exclusividade.